quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Valéria Fernandes, na Terê-Fri




Ela se proclama uma pessoa da roça: “sou caipira mesmo”, enche o peito a doceira e quituteira de mão cheia Valéria Fernandes (foto), que desde 1987 encanta os que procuram o Cantinho Valeira Fernandes para provar e comprar os doces e geléias artesanais, comer os seus famosos e deliciosos pastéis (são mais de 60 tipos) ou almoçar no pequeno restaurante abrigado no lugar.
Ela é tão caipira que não abre mão de vender no seu “cantinho” ovos caipira da região (“esses são fresquinhos mesmo”, diz orgulhosa) e servir entre os pratos uma saborosa galinha caipira ao molho pardo, iguaria em extinção nos restaurantes do Brasil.

Seu cantinho fica afastado da cidade, no Km 12 da badalada Terê-Fri (RJ-130), mas vale a pena a viagem para provar e, certamente, comprar, um dos mais de 300 tipos de doces e conservas, tudo produzidos artesanalmente pela Valéria. Destaque para o de abóbora com coco e o doce de leite com maracujá.



Cantinho Valéria Fernandes. Acesso pelo Km 12 da Terê-Fri – Vargem Grande (mesma entrada do hotel Village Le Canton). Tel: (21) 3643-6285 e 8789-8231. Diariamente 10h/23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde nos encontrou?
1-Jornal
2-Internet
3-Televisão