quarta-feira, 10 de novembro de 2010

www.nettocaricaturista.blogspot.com °Excelente Blog!!!!





Essa dica é campeã!!
Em uma pequena loja, próxima ao hotel Village Le Canton, está escondida uma verdadeira fábrica de compotas. São 304 tipos de conservas e compotas preparadas pela Valéria, a dona. O doce de leite com maracujá é um dos mais procurados.
Não bastasse a delícia do lugar, a gostosura desse cantinho, ainda somos brindados com um atendimento que faz parecer que somos amigos de há muito.
Essa é a principal característica de Valéria Fernandes, uma mulher multi talentosa e que se empenha em adoçar a vida de todos que se derem a oportunidade de conhecer o seu cantinho!!
Gante, vamos combinar, aquilo ali chega a ser uma covardia! Dá vontade de levar tudo (e com a dona junto!!)


Ela se proclama uma pessoa da roça: “sou caipira mesmo”, enche o peito a doceira e quituteira de mão cheia Valéria Fernandes (foto), que desde 1987 encanta os que procuram o Cantinho Valeira Fernandes para provar e comprar os doces e geléias artesanais, comer os seus famosos e deliciosos pastéis (são mais de 60 tipos) ou almoçar no pequeno restaurante abrigado no lugar.


Ela é tão caipira que não abre mão de vender no seu “cantinho” ovos caipira da região (“esses são fresquinhos mesmo”, diz orgulhosa) e servir entre os pratos uma saborosa galinha caipira ao molho pardo, iguaria em extinção nos restaurantes do Brasil.
Seu cantinho fica afastado da cidade, no Km 12 da badalada Terê-Fri (RJ-130), mas vale a pena a viagem para provar e, certamente, comprar, um dos mais de 300 tipos de doces e conservas, tudo produzidos artesanalmente pela Valéria. Destaque para o de abóbora com coco e o doce de leite com maracujá.


Mas não é só isso.Lá você também tem a oporunidade de saborear uma deliciosa comidinha da rooça, cujo paladar refinado e feito com produtos da região nos enfeitiça de tal forma que, muitas pessoas que por ali passam não abrem mão de uma parada estratégica para almoçar.
É alimento para o corpo e para a alma.E o preço é outro atrativo!!

E onde fica esse lugar maravilhoso?


Acesso pelo km 12 da RJ-130 p/ Nova Friburgo (Vargem Grande)
tel: (21) 3643-6285
(http://www.cantinhovaleriafernandes.com.br)
Horário: 10h/23h
Estrutura: salgados/doces
Cartão de Crédito: Visa
Cartão de Débito: Visa Electron
Então já sabe: em Teresópolis, é imperativo conhecer esse lugar maravilhoso e adoçar sua viagem com suas compotas, doces variados, mel puro, cachacinha direto do alambique ou almoçar a mais genuína e saborosa cozinha da roça.Lhe garanto que vc será muito bem atendido, como eu fui, pela própria Valéria, uma pessoa iluminada e super simpática !!

Um comentário:

  1. Sou o Netto, dono do blog.
    Tive por duas vezes a oportunidade de estar no Cantinho da Valeria Fernandes.E estou aqui fazendo planos para la estar mais uma vez, pois ali é um templo de mil delícias, onde o atendimento é o diferencial.
    Desnecessário falar dos doces maravilhosos, das compotas, das cachaças...porém, o que vai te pegar mesmo é o cardápio maravilhoso, com sugestões que são para se comer de joelhos.
    Eu estive lá, eu vi e provei de tudo ali.
    Está mais que recomendado.
    Em Teresopolis, visite o Cantinho da Valeria Fernandes.Voc~e vai adorar, e com toda certeza vai voltar lá!!!!

    Netto
    cartuneto@gmail.com
    21 86727499
    www.flogao.com.br/nettocaricaturista

    ResponderExcluir

Onde nos encontrou?
1-Jornal
2-Internet
3-Televisão